Assim como qualquer processo, as informações também necessitam de organização, ou seja, dados precisam ser compreendidos, analisados e, uma vez evidenciados, transformam-se em informações úteis para os indivíduos e para a empresa, os quais podem manter e recupera-las quando necessário.
A seguir, os principais sistemas utilizados para a organização das informações:
· Sistemas Tradicionais de Arquivo;
· Sistemas de Gerência de Banco de Dados (SGBDs);
· Data Warehouses e Data Mining;
· Sistemas de Recuperação de Informação.
Através de um processo natural de evolução, os sistemas de informação passaram a fornecer mecanismos gerais e métodos de padronização para uma melhor definição, construção, manipulação de banco de dados, armazenamento, recuperação e até organização de informações desestruturadas. Com isso os sistemas passaram a ser aliados dos gerentes, pois permitiam uma melhor análise e tomada de decisão.
A seguir, os principais sistemas utilizados para a organização das informações:
· Sistemas Tradicionais de Arquivo;
· Sistemas de Gerência de Banco de Dados (SGBDs);
· Data Warehouses e Data Mining;
· Sistemas de Recuperação de Informação.
Através de um processo natural de evolução, os sistemas de informação passaram a fornecer mecanismos gerais e métodos de padronização para uma melhor definição, construção, manipulação de banco de dados, armazenamento, recuperação e até organização de informações desestruturadas. Com isso os sistemas passaram a ser aliados dos gerentes, pois permitiam uma melhor análise e tomada de decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário