terça-feira, 19 de junho de 2007

SISTEMAS E PRÁTICAS PARA GARANTIR A QUALIDADE DE SERVIÇOS E PRODUTOS - RESUMO - AULA DIA 04.06.07

Fica evidente que a Gestão do Conhecimento é tida como solução para garantir a qualidade de serviços e produtos. E as empresas estão buscando cada vez mais integrar seus setores a fim de compactar os conhecimentos e difundi-los entre todos os membros da organização.

Os sistemas de apoio à Gestão do Conhecimento evolui e passou de sistemas baseados em repositórios centrais a sistemas distribuídos. São exemplos de sistemas de apoio à Gestão do Conhecimento:

· Sistemas de Memória Organizacional e de Gerenciamento de Conteúdo
· Groupwares
· Sistemas Especialistas
· Sistemas de Recomendação
· Portais Corporativos

O principal desafio da Gestão do Conhecimento consiste em criar dinâmicas para propor soluções que reflita as mudanças que a empresa realmente necessita.

As comunidades de Práticas, grupos informais de funcionários, tem como objetivo a integração dos grupos de trabalhadores assim como a interação e vivencia dos conhecimentos adquiridos.

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