O sistema de informação se tornou um aliado muito forte dos gerentes, pois permitiu que os mesmo pudessem tomar melhores decisões ou até mesmo confiar a tomada de decisão por parte dos níveis hierárquicos mais baixos.
Os sistemas que auxiliam na tomada de decisão são baseados em técnicas de análises de dados e conhecimento ou raciocínio, além dos sistemas de gestão para a qualidade.
RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO 01: DATA WAREHOUSE
Através de procedimentos mais ágeis e pró-ativos, onde pode-se buscar determinado produto ou informação instantaneamente, dando mais clareza na visão e necessidade do cliente.
Telefonia: Relatório de cobrança extraído em 1 minuto, procedimento este que levava de quatro a seis semanas.
Alimentícia: Controla todo o estoque e os dados de compra, venda e merchandise da empresa, disponibiliza produtos instantaneamente nas prateleiras de acordo com a necessidade do cliente.
O desafio da redução dos custos, e utilização de profissionais qualificados, podendo estes serem alocados para outras áreas que estejam em dificuldades.
RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO 02: SISTEMAS BASEADOS EM REGRAS
Minimizar o trabalho na tomada de decisão, já que o próprio sistema filtra todas as informações e prevê as ações que devem ser realizadas.
Sim. Por exemplo, clientes que estejam cadastrados na empresa, mas que estejam em débito, logo quando digitar o código do cliente o sistema me dirá se posso ou não vender para pagamento que não seja à vista..
Pode-se dizer que minimiza o trabalho de tomada de decisão, logo podendo agir mais e com mais qualidade.
RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO 03: ERP
a. A empresa estava com retenção no pagamento e acumulo de contas atrasadas, devido a falta de integração entre os setores de TI, financeiro e compras.
b. Sim, pois conseguiu integrar os setores de contas a pagar e financeiro o que em pouco tempo obteve uma economia de US$ 4 a US$ 5 milhões.
c. Se o sistema atenderá as reais necessidades ou se será utilizado com 100% de sua capacidade, pois não compensaria obter tal recurso, para utiliza-lo parcialmente.
RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO 04: CRM
Pois através deste sistema, com a obtenção de dados dos clientes, é possível personalizar as informações a serem dadas para cada cliente, ou seja, campanhas de marketing direcionadas, ampliando assim a lealdade dos consumidores.
A empresa precisa identificar os clientes da empresa, capturar e integrar dados sobre os mesmos e distribuir os resultados para diversos sistemas e pontos de interação com o clinete.
Os sistemas que auxiliam na tomada de decisão são baseados em técnicas de análises de dados e conhecimento ou raciocínio, além dos sistemas de gestão para a qualidade.
RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO 01: DATA WAREHOUSE
Através de procedimentos mais ágeis e pró-ativos, onde pode-se buscar determinado produto ou informação instantaneamente, dando mais clareza na visão e necessidade do cliente.
Telefonia: Relatório de cobrança extraído em 1 minuto, procedimento este que levava de quatro a seis semanas.
Alimentícia: Controla todo o estoque e os dados de compra, venda e merchandise da empresa, disponibiliza produtos instantaneamente nas prateleiras de acordo com a necessidade do cliente.
O desafio da redução dos custos, e utilização de profissionais qualificados, podendo estes serem alocados para outras áreas que estejam em dificuldades.
RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO 02: SISTEMAS BASEADOS EM REGRAS
Minimizar o trabalho na tomada de decisão, já que o próprio sistema filtra todas as informações e prevê as ações que devem ser realizadas.
Sim. Por exemplo, clientes que estejam cadastrados na empresa, mas que estejam em débito, logo quando digitar o código do cliente o sistema me dirá se posso ou não vender para pagamento que não seja à vista..
Pode-se dizer que minimiza o trabalho de tomada de decisão, logo podendo agir mais e com mais qualidade.
RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO 03: ERP
a. A empresa estava com retenção no pagamento e acumulo de contas atrasadas, devido a falta de integração entre os setores de TI, financeiro e compras.
b. Sim, pois conseguiu integrar os setores de contas a pagar e financeiro o que em pouco tempo obteve uma economia de US$ 4 a US$ 5 milhões.
c. Se o sistema atenderá as reais necessidades ou se será utilizado com 100% de sua capacidade, pois não compensaria obter tal recurso, para utiliza-lo parcialmente.
RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO 04: CRM
Pois através deste sistema, com a obtenção de dados dos clientes, é possível personalizar as informações a serem dadas para cada cliente, ou seja, campanhas de marketing direcionadas, ampliando assim a lealdade dos consumidores.
A empresa precisa identificar os clientes da empresa, capturar e integrar dados sobre os mesmos e distribuir os resultados para diversos sistemas e pontos de interação com o clinete.
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